Museu Arqueológico do Fundão de 4 de janeiro a 24 de fevereiro 2019

O Museu Arqueológico Municipal José Monteiro no Fundão,  inaugurou dia 4 de janeiro, às 18h00, a exposição “Agricultura da Imagem – Imagem da Agricultura” de Rodrigo Braga, Erik Samakh e Carlos Casteleira no âmbito do Projeto Entre Serras – arte contemporânea, agricultura e biodiversidade.

Para Alcina Cerdeira, Vereadora da Cultura do Município do Fundão, “esta exposição associada ao projeto PES reforça o objetivo de afirmar o Concelho do Fundão como um centro referencial de expressões e práticas artísticas contemporâneas.”

Para Carlos Casteleira, gestor do projeto, o PES, « visa criar um espaço psico-cartográfico que se constitua enquanto rota de arte contemporânea entre Portugal e Espanha.” Esta exposição estará patente no Museu Arqueológico Municipal José Monteiro até ao dia 24 de fevereiro de 2019.

“Agricultura da Imagem – Imagem da Agricultura“ apresenta imagens de Rodrigo Braga https://www.rodrigobraga.com.br/ iniciando assim uma residência que decore até agosto 2019, « Pedras de Luz » de Erik Samakh e Paisagem relacionadas com o PES no conselho do Fundão, antecipando o projeto duma base de dados e a sua visualização cartográfica  numa parceria com « Walking the Data »  http://walking-the-data.esaaix.fr/

Dia 23 pelas 17 h Àlvaro Domingues apresenta o livro « Volta a Portugal » e uma conferência sobre a Paisagem. O PES apresenta o projeto de Base de Dados ligado ao Observatório – Laboratório da Paisagem.

Catalogo          Dossier_de_Imprensa

fundao-cartaz-final-712x503

O Projeto Entre Serras, Rota de arte contemporânea, agricultura e biodiversidade, tem o apoio do Município do Fundão, das Aldeias do Xisto e do programa iNature / Gardunha

Publicités